SONHO REALIZADO! Cruzeiro terá estádio próprio e data já está definida
Um verdadeiro sonho está sendo realizado nos bastidores do Cruzeiro nos últimos tempos, com um estádio já tendo data definida para ser do time. O Rei de Copas é um dos mais tradicionais de todo o país e isso não é novidade. Mas, mesmo assim, há algumas complicações envolvendo a casa em que manda seus jogos, o que pode estar prestes a ser resolvido, pelo menos em partes.
Mandando os jogos do futebol masculino dentro do Mineirão, agora o Cabuloso tomou uma iniciativa importantíssima ao começar o projeto para a construção de um ‘miniestádio’. De acordo com informações do GE, site do Globo Esporte, a intenção é que o futebol feminino e as categorias de base tenham uma base fixa para poderem atuar em seus jogos.
A previsão, informada por Paulo André para a reportagem do site citado, é de que a construção já fique pronta até 2025. Além disso, de acordo com a reportagem, a estrutura “será dentro da Toca da Raposa 1, centro de treinamentos destinado às categorias de base”. A novidade empolgou bastante os torcedores em relação ao que vai se desenrolar nos próximos meses.
“Não só o feminino, mas também a base não tem estádio para jogar. Estamos em um movimento agora de fazer reforma no campo da Toca 1. Talvez a gente não consiga neste ano, porque não vai consegui concluir a obra para que o miniestádio permita jogos do Brasileiro, porque tem uma adequação com relação à quantidade de arquibancadas, lugares, iluminação e vestiários. Isso leva tempo e custa dinheiro”, disse Paulo André.
Ainda segundo o ge, enquanto não efetivar a obra, o Cruzeiro “seguirá mandando jogos da base e do feminino no SESC Alterosas, em BH, e no Castor Cifuentes, em Nova Lima, região metropolitana da capital”. Novidades sobre o caso podem sair nos próximos dias.